Como terapeuta e ligada á essência e aos espíritos das flores e das árvores, reparei que a cura xamânica pode ser potencializada com outras terapias alternativas como os florais e os cristais. Potencializa e abre para que aconteça a alquimia da alma .
Este Floral que fiz é de uma Amendoeira em flor ( (Prunus amygdalus ou Amygdalus communis) do meu jardim.
A Amendoeira (Prunus amygdalus ou Amygdalus communis) é uma árvore da família Rosaceae, nativa da Pérsia. Cultivada desde a antiguidade, foi introduzida na Europa pelos gregos e implantada no sul da França alguns séculos A.C. A Amendoeira prospera em climas amenos e ensolarados e é amplamente cultivada em toda a bacia do Mediterrâneo. Esta árvore é a primeira a florescer no final do inverno e sua floração anuncia a renovação da natureza.
A sinopse deste floral tão suave ajuda a ligar-nos ao Amor e ao inicio da primavera que marca o início da renovação e do reconhecimento de quem se é e a sua própria história. Para pessoas que precisam de acalmar a sua mente , liga-nos à alma e aumenta a intuição. Aumenta a paz entre opostos. Remove / retira e limpa rigidez do corpo e deixa o corpo fluir.
Ela dá-nos o Abraço de Amor ( conforta e cuida de quem estiver perto dela e a abraçar). Abre ao amor (bom para casais , traz gentileza ) ; Ilumina o chakra da coroa (limpa o chakra da coroa) ; Limpa e desprograma conflitos interiores; Ilumina a vida em geral; sincroniza o corpo / mente / espírito; sensação de bem-estar e ordem, moderação; sexualidade saudável; traz mais sensibilidade num relacionamento íntimo.
Esta é a flor do professor interior, o guia. Ajuda – nos a libertar do passado suavemente e a ver o caminho à frente.
Muitas plantas, árvores e flores são grandes professores e são mestres curadores.
Muitas vezes numa consulta xamânica poderá vir um acompanhamento de cura através de um floral feito por mim ou de outra gama floral feito por outros terapeutas.