Um dos ensinamentos que tive nas minhas andanças de desenvolvimento pessoal é que o nosso ego e os mecanismos de defesa estão sempre ativos , faz parte da nossa sombra e da nosso lado humano.
Julgamentos, emoções menos fáceis de gerir , ressentimentos, dramas , venenos para connosco e com os outros são ativados por um ego animalesco , imaginem aquele filme do “Gremlin” em que aquela criatura fofinha se transforma num monstrinho diabólico , no filme dão lhes de comer depois da meia noite e transformasse .
Na realidade esse “Gremlin ” existe em cada um de nós e tem que ser domesticado para não destruir tudo o que lhe passa pelas mãos , esse animal que existe em cada um de nós gosta de se alimentar do medo ,cinismo , conversas de vítima , drama , etc.
Na realidade tu não o tiras de ti, ele és tu , é o teu ego , é a maneira como te envenenas e envenenas os outros.
Treinar para que a alimentação desse “Gremlin” seja bem doseada com disciplina como algo que ele se distraia de maneira consciente.
Sempre bom dar-lhe um nome , o meu chamasse” Empata ” , e por vezes tenho que ter consciência , pois por vezes dá-me “marteladas” para ficar inconsciente.
É bom não deixar ele dominar as nossas vidas , pois ele aparece em tantas conversas que depois nos arrependermos mais tarde. Simplesmente porque deixamos o ego falar e não o coração .
E já agora como se chama o teu “Gremlin”?
Mais informações sobre este assunto : https://youtu.be/fiomrPccUYo
Autor do ensinamento : Clinton Callahan.