Amor é libertar-se do medo

A emoção do medo pode travar a nossa vida criando filmes mentais e projeções que são fruto da nossa mente.

Hoje senti me assim todo o meu corpo estava a processar o medo com tantos filmes e projeções nos outros e no mundo á minha volta , filmes dramáticos e de horrores.

O stress é causado muitas vezes por estes filmes e o corpo começa a entrar numa adrenalina do nada tudo por causa da mente.

O que eu fiz hoje foi usar as ferramentas que aprendi estes anos todos ás quais muita gente questionava se porque gastei dinheiro naquilo e aqui vai : “consagrei o meu espaço para que acontecesse o processo ,chamei os meus guias espirituais e pedi objetivos claros para esta situação em que queria libertar o medo do meu corpo e torna lo consciente. Deitei-me na cama e os pés ficaram em contacto com o chão para não “voar”, as lágrimas saíram e o meu plexo solar tremia e todo o meu corpo, alguns sons sairam. Pouco depois senti uma clareza imensa sobre alguns assuntos na minha vida.

Isto aconteceu mais ou menos 10m. Assim tanta projeção de isto e daquilo nos outros tornou se claro que eram os meus medos a falarem , se eu tiver medo de algo eu vou buscar com a minha mente a projeção que faço no exterior de mim mesma.  Que ilusão fazemos sobre a vida de pessoas ,ambientes e conversas pensando que são eles e não nós, o medo de algo que projetamos nasce em nós e vamos atrair esse mesmo medo para termos  contacto com o nosso interior.

É sempre de dentro para fora e não de fora para dentro. Vigiar  as emoções e o nosso estado mental é uma prioridade quando projetamos os nossos medo fora de nós.  Isto tudo não passa de ilusões e de véus ,  é sempre bom conhecer -nos e ver o que temos medo , mas com amor sempre. 

( imagem do livro :  Amar é libertar se do Medo , gerald g. Jampolsky.)