Eu ao longo dos anos como terapeuta xamânica e artista tive necessidade de estar mais no meu corpo , porque ao trabalharmos com a cura , arte e xamanismo leva nos a desenraizar- nos muito facilmente e imediatamente saímos do corpo , por isso optei por desenvolver também está arte curadora em mim e ensinar.

Este exercício das imagens fazem parte de um kriya para  relaxamento e libertação do medo.
Começa com a posição chamada gato – vaca , mas em pé colocando as mãos por trás dos joelhos e os pés juntos e pernas esticadas. Inspiramos e basculamos a bacia para trás , formando um “vale”  com as costas quando expiramos basculamos a bacia para frente e curvando as costas  para cima como uma “montanha” e olhamos na direção do umbigo. 
Este exercício ajuda a aliviar a tensão junto dos rins ( um dos órgãos que acumula a emoção do medo ) e atua junto do fígado ( libertação da raiva contida.)
Porque somente confortar-nos com o nosso corpo e as sensações mexendo o corpo com exercícios conscientes e curadores , antes de ir a uma consulta médica porque a nossa mente impinge- nos o stress colocando dores em todo o corpo , é importassimo saber que o corpo não está separado da mente e das emoções .
Existem muitos exercícios de yoga para curar maleitas corporais , eu própria já experienciei alguns exercícios que me ajudaram a aliviar dores lombares.
No entanto é preciso atenção para que a mente não pregue partidas e que nos leva a ficar com medo excessivo. É desafiante mas se começarmos a treinar o quanto antes é melhor para a nossa saúde .
O medo leva ao stress e o stress leva aos desafios. Por isso é importante estarmos presentes no corpo e enraizados.